Encontre e compre o seu bilhete FlixBus

Para encontrar rapidamente todos os bilhetes de autocarro da FlixBus, use o nosso motor de busca de autocarros Vivanoda com o qual pode comparar os preços da FlixBus com as outras empresas de autocarros numa só pesquisa. No Vivanoda, também integramos todos os outros modos de transporte (comboio, carpooling, avião e ferry)!
Que informações precisa sobre FlixBus? Selecione um tópico:
Apresentação da empresa de autocarros FlixBus
Data de lançamento | 2013 |
Sede social | Munique, Alemanha |
Países servidos | Alemanha, França, Itália, Holanda, Áustria, Croácia, Suécia, Bélgica, Estados Unidos + 20 outros países europeus |
Cidades servidas | +2000 |
FlixBus (muitas vezes confundido com Flexibus, empresa ... que não existe!) nasceu na Alemanha em 2011, fundada por 3 empreendedores jovens que desejavam oferecer uma oferta de viagens de autocarros de longa distância acessível a todos. Os primeiros autocarros circulam em 2013 num contexto de abertura do mercado alemão, que rapidamente se torna hipercompetitivo. Em 2015, a FlixBus funde-se com a empresa de autocarros MeinFernBus e torna-se, com 90% de participação de mercado, a principal operadora de mobilidade do país.
FlixBus em Portugal
O mercado português dos serviços de autocarros ainda não está liberalizado e, portanto, não está aberto à concorrência. Por isso, a Flixbus não opera ligações entre as diferentes cidades portuguesas, mas liga Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Évora ... exclusivamente no âmbito de ligações internacionais com destino a Espanha ou França.
FlixBus na Europa
A FlixBus tem a ambição de cobrir toda a Europa, tanto quanto possível (alguns países ainda permanecem em situação de monopólio). Assim, está a construir uma rede européia e està a oferecer os seus serviços na Itália, Áustria, Croácia, Holanda e Bélgica. Também oferece ligações transfronteiriças em Espanha, Portugal, Polónia e, mais geralmente, na Europa Oriental.
É também por meio de aquisições de empresas de autocarros concorrentes que a FlixBus está a aumentar a sua oferta na Europa. Em 2016, comprou todas as linhas continentais da Megabus e um mês depois, comprou a PostBus na Alemanha. Em 2018, após a sua criação na Suécia, a FlixBus acabou por adquirir a operadora local Swebus e a sua rede nacional.
Hoje, a FlixBus transportou mais de 100 milhões de passageiros desde a sua criação e liga diariamente mais de 2.000 destinos em quase 30 países. Destaca-se como o maior operador de autocarros low cost na Europa.
FlixBus nos EUA
Em 2018, a empresa de autocarros decide conquistar o oeste dos Estados Unidos. Após o seu sucesso europeu, pretende replicá-lo nos EUA, onde já estão instalados muitos operadores de renome. As primeiras linhas de autocarros servem as cidades de três estados do sudoeste (Califórnia, Nevada, Arizona): Los Angeles, San Diego, São Francisco, Las Vegas, Tucson e Phoenix.
Destinos e Horários FlixBus
FlixBus desde Lisboa
- Autocarro Lisboa Madrid
- Autocarro Lisboa Salamanca
- Autocarro Lisboa Valladolid
- Autocarro Lisboa Bordéus
- Autocarro Lisboa Baiona
- Autocarro Lisboa Bilbau
- Autocarro Lisboa San Sebastian
- Autocarro Lisboa Badajoz
- Autocarro Lisboa Marselha
- Autocarro Lisboa Biarritz
- Autocarro Lisboa Toulouse
- Autocarro Lisboa Paris
- Autocarro Lisboa Montpellier
- Autocarro Lisboa Tours
- Autocarro Lisboa Santander
FlixBus desde o Porto
FlixBus desde Braga
FlixBus desde Aveiro
FlixBus desde Guimarães
FAQ: bilhetes FlixBus
Aqui encontrará todas as perguntas que pode fazer sobre o seu bilhete de autocarro e reservas da FlixBus:
Informações sobre a reserva de bilhetes da FlixBus
Reservar o seu bilhete
Reservar o seu bilhete
O melhor é, claro, encontrar o seu bilhete no Vivanoda, parceiro da FlixBus e isto até 15 minutos antes da hora de partida. Também é possível comprar o seu bilhete directamente do motorista do autocarro, mas tenha cuidado porque, em geral, nenhuma redução é concedida e os preços podem ser mais caros.
Formato do bilhete
Quando marca a sua reserva, receberá os seus bilhetes eletronicamente como um anexo do e-mail de confirmação. Também é possível fazer uma reserva para um amigo ou parente e depois transferir o documento.
Categorias de passageiros (adultos / crianças / idosos)
A FlixBus considera qualquer pessoa com mais de 16 anos como "adulta" e "menor de 16 anos" como "criança". A empresa pode diferenciar a tarifa com base na idade da pessoa, mas nem sempre.
Promoções e descontos FlixBus
Encontrará nesta secção todas as dicas para viagens baratas com o FlixBus.
Cupons de desconto FlixBus
Cupons de desconto só entram em ação espontaneamente como parte de uma transação comercial. Eles se aplicam em uma linha particular ou, pelo contrário, na toda a rede. A FlixBus as comunica principalmente no seu boletim informativo ou na sua página no Facebook. Se tiver um voucher, deve inseri-lo durante a validação da cesta antes de inserir as suas informações pessoais.
Cartão de presente FlixBus
A empresa de autocarros oferece aos seus viajantes um cartão de presente que pode ser oferecido a parentes ou amigos. Podemos facilmente comprá-lo online por um valor que escolhemos entre 10 € e 50 €. Para usá-lo, nada mais simples. Ao reservar um bilhete de autocarro, preencha o número do cartão de presente que deve ter recebido ao fazer o pedido, e o valor da viagem será debitado automaticamente do saldo do cartão.
O passe InterFlix
A empresa de autocarros lançou em 2016 um passe chamado InterFlix, que permite fazer 5 viagens de autocarros por toda a Europa (de Praga a Barcelona, de Berlim a Amsterdã ou de Milão a Paris) e por apenas 99 €! Este é um excelente negócio, mas sujeito a condições:
- As viagens devem ser feitas dentro de 3 meses após a data da compra do passe
- É nominativo e não pode ser transferido para uma terceira pessoa.
- Não pode ir e voltar (se estiver fazendo uma Paris-Colônia, não será capaz de reservar uma Colônia-Paris)
Reservas de grupos
A partir de 10 pessoas, pode poupar com os preços de grupo.
Política de cancelamento e alteração da sua reserva FlixBus
Qualquer cancelamento ou modificação do bilhete pode ser feito até 15 minutos antes da hora de partida.
Alterar / trocar o bilhete FlixBus
Como fazer isso? É muito simples, basta acessar a página dedicada do site FlixBus e preencher a viagem que deseja alterar / cancelar. Se alterar o seu bilhete para outra viagem, a tarifa poderá ser maior. Nesse caso, simplesmente terá de pagar a diferença.
Cancelar a sua reserva FlixBus
É o mesmo procedimento da alteração, mas o reembolso está na forma de um cupom do mesmo valor que o preço do bilhete cancelado. Atenção, porque uma taxa de cancelamento se aplica e dependem do período entre a data do cancelamento e a data de partida:
- mais de 30 dias antes da data: é grátis!
- entre 30 e 14 dias: 1 €
- entre 14 e 3 dias: 3 €
- menos de 3 dias: 5 €
FAQ: Viagens com FlixBus
Aqui abordamos todos os pontos relativos à sua viagem de autocarro com a FlixBus (embarque, condições, opções, conforto, etc ...).
Apresentação e embarque
Você deve ir até a parada de partida escrita no seu bilhete. Em algumas cidades, existem várias paragens servidas pelo mesmo autocarro, mas tenha cuidado, porque não lhe é permitido alterar a sua escala de embarque. Este é um risco de ver a sua reserva cancelada pela empresa.
Recomenda-se estar presente entre 15 minutos e 30 minutos antes da hora de partida. Se você estiver atrasado, o autocarro não vai esperar por você. Se o autocarro estiver atrasado, uma mensagem SMS será enviada para você com uma estimativa do novo horário de partida.
Viajar com correspondência
Se reservar um bilhete de autocarro que exige uma troca de autocarro e se perder a sua conexão após o atraso da primeira viagem, o FlixBus automaticamente encontra um lugar num outro autocarro.
No Vivanoda, pode precisar reservar um bilhete combinado, isto é, uma parte da viagem é com a FlixBus e a outra parte com uma outra empresa de autocarros. Neste caso, a correspondência não é garantida e, portanto, recomenda-se prever um tempo de transferência confortável para lidar com qualquer imprevisto. É o mesmo se combinar um bilhete FlixBus com um bilhete de comboio ou avião, e por causa do atraso do autocarro, pode perder o seu vôo / comboio.
Serviços a bordo e conforto
A frota de autocarros da FlixBus é nova e está equipada com assentos confortáveis, onde a ênfase foi colocada no espaço para as pernas, que irá encantar os viajantes mais altos.
Os autocarros também têm um sistema de ar condicionado, muito útil para viagens longas no verão. Uma conexão Wi-Fi e tomadas também permitem que use o seu smartphone ou laptop sem limitação.
Quer saber mais sobre os autocarros da FlixBus ? Veja este video:
Política de bagagem
Pode viajar com bagagem de mão e uma mala para colocar no porão do autocarro. Toda a bagagem deve ser rotulada com o seu nome e endereço. O peso da bolsa não deve exceder 20Kg e seu tamanho deve respeitar as dimensões 80 x 50 x 30cm ou a soma dos três não deve exceder 160cm.Se tiver outra mala com você, será cobrado 2 € extra. Para bagagens ou encomendas com dimensões particulares, nem sempre é possível transportá-las de autocarro. Depende do espaço disponível.
Escolha do seu assento
Nem sempre gostamos de ser colocados na parte inferior do autocarro ou ao lado da casa de banho, por exemplo, e gostaríamos de garantir que todas as nossas preferências sejam atendidas para uma ótima viagem. No entanto, no momento da reserva, a atribuição de lugares é feita automaticamente. Mas uma opção paga (mas não muito cara) pode selecionar o seu lugar. O custo é de 1,5 € por assento padrão. Nos autocarros de dois andares, alguns lugares são mais caros para reservar porque oferecem uma melhor experiência de viagem: aqueles localizados na parte da frente chamados "Panorama" (€ 4 por assento) e aqueles localizados no piso térreo com uma mesa (€ 2 por assento).
Viajar com a sua bicicleta
Pode pegar a sua bicicleta no autocarro. Será desmontada ou dobrada numa capa adequada e armazenada no compartimento de bagagem. No verão, alguns autocarros estão equipados com um suporte de bicicleta na parte de trás. O transporte da sua bicicleta não é gratuito. Vai custar-lhe 9 €, que será pago ao motorista. O seu peso deve ser inferior a 25 kg.
Viajar com um animal
Como a maioria das empresas de autocarros, a FlixBus não aceita animais de estimação a bordo dos seus ônibus. Uma exceção é feita para as pessoas com deficiência visual, cuja presença de um cão-guia ao seu lado é essencial.
Viajar com uma criança ou bebê
Se viajar com o seu filho com menos de 3 anos, é imperativo que traga um assento de automóvel para pendurar com o cinto de segurança durante toda a jornada.
Mobilidade reduzida
Qualquer pessoa com deficiência pode viajar nos autocarros Flixbus.
- Se é deficiente visual, o seu cão-guia poderá acompanhá-lo. Ele viajará de graça com um lugar reservado. Este é o único caso em que os animais são permitidos. Reserva online não é possível.
- Se está em uma cadeira de rodas, mas pode dobrar e guardá-lo no porta-malas do autocarro, pode viajar em todas as linhas da rede, não há restrições e pode reservar o seu bilhete online.
- Se absolutamente deve ter a sua cadeira dentro do autocarro, esteja ciente de que nem todos os autocarros são equipados para isso. Portanto, deve entrar em contacto com o atendimento ao cliente da FlixBus no prazo máximo de 7 dias antes da data da viagem, para garantir que possa viajar nas melhores condições. Reserva online não é possível.
- Se deve estar acompanhado por uma pessoa durante a sua viagem, ela não será cobrada (com comprovação).
Contactar a FlixBus
Redes sociais da FlixBus
É fácil entrar em contacto com a FlixBus nas redes sociais. Na conta do Twitter da empresa, pode acompanhar as notícias em tempo real, especialmente se houver distúrbios do serviço, dependendo das linhas.
Também pode entrar em contacto com a FlixBus através de sua página no Facebook: https://www.facebook.com/FlixBus/
Contactos e números úteis
- Sede social: +49 (0)30 300 137 300, Birketweg 33, 80639 München Alemanha
- Para cancelar ou modificar a sua reserva: https://www.flixbus.pt/servico/alterar-cancelar-o-bilhete
- Se perdeu ou esqueceu uma mala ou outro objeto: https://www.flixbus.pt/servico/perdidos-e-achados