Como chegar a Rodes

Está a planear uma viagem a Rodes? Mas não sabe como lá chegar? A Vivanoda ajuda-o a organizar a sua viagem a Rodes, permitindo-lhe procurar e comparar as melhores ofertas de voos.

Voos para Rodes

Voar é a forma mais rápida de chegar a Rodes. No entanto, tem de acrescentar o tempo que demora a chegar ao aeroporto, que fica fora do centro de Rodes. Os preços dos voos para Rodes são também muitas vezes atractivos.

Transporte para Rodes em números

País
Grécia
Número de companhias aéreas que servem Rodes
37
Número de estações ou aeroportos em Rodes
1 aeroportos
Procure e encontre bilhetes para Rodes
Procurar alojamento em Rodes

As rotas mais populares para Rodes

Apresentamos as rotas mais populares para Rodes a partir de todas as principais cidades europeias, quer seja de voos. Quer pretenda encontrar o voo mais barato para Rodes, o comboio mais rápido ou o autocarro mais confortável, reunimos todas as informações de que necessita para planear a sua viagem para Rodes com confiança.

Quer viaje de Atenas, Heraclião, Symi, Santorini, Salónica ou Cós ou de outra grande cidade europeia, comparamos os diferentes meios de transporte para o ajudar a escolher a melhor opção para chegar a Rodes. Encontrará informações sobre as rotas mais populares, as empresas de transportes, os tempos de viagem, os preços dos bilhetes e dicas para uma viagem segura e confortável. Incluímos também dicas sobre como poupar dinheiro e encontrar as melhores tarifas para Rodes. Quer seja um viajante com orçamento limitado ou esteja à procura do máximo conforto, encontrará todas as opções para planear a sua viagem a Rodes com confiança.

Procure e encontre bilhetes para Rodes
Procurar alojamento em Rodes

Voe para Rodes

Quais são os aeroportos de Rodes?

Para chegar a Rodes de avião, chegue ao aeroporto de Diagoras.

Diagoras
O aeroporto fica a 13.0 km de Rodes
Mapa
Encontre voos para Rodes
Comboios, autocarros e voos para Rodes - Bilhetes baratos, preços, horários

Viagem e transporte para Rodes

O que ver e fazer em Rodes?

Rodes, no sudeste da Grécia, é uma ilha magnífica e rica em história. A sua primeira atração é, sem dúvida, a cidade velha de Rodes, Património Mundial da UNESCO. Rodeada por impressionantes muralhas medievais, esta cidade fortificada oferece uma atmosfera única com as suas ruas calcetadas, edifícios históricos e numerosas atracções turísticas. Entre os locais de visita obrigatória estão o Palácio do Grão-Mestre, uma joia arquitetónica do século XIV, e a Rue des Chevaliers, onde a história medieval da ilha ganha vida.

Fora da cidade velha, Rodes também oferece soberbas praias de areia dourada, ideais para relaxar e apanhar sol. Tanto na costa leste como na costa oeste da ilha, encontrará enseadas isoladas, bem como praias animadas com bares e restaurantes.

Há várias maneiras de se deslocar em Rodes. O aluguer de automóveis é muito popular e conveniente para explorar a ilha ao seu próprio ritmo. Os autocarros locais são também uma opção acessível para se deslocar de um local para outro. A rede de autocarros está bem desenvolvida e liga as principais cidades e aldeias da ilha. Se preferir uma experiência mais autêntica, pode optar por alugar uma bicicleta ou uma scooter, o que também lhe permitirá chegar a locais menos acessíveis de carro.

Finalmente, não deixe de provar a deliciosa cozinha local de Rodes. As tabernas tradicionais servem pratos à base de produtos frescos, como marisco, legumes locais e ervas aromáticas. Não se pode deixar a ilha sem provar o famoso meze, um conjunto de pequenos pratos para partilhar, acompanhados por um copo de raki, a bebida espirituosa tradicional de Rodes.

Rodes é um destino de eleição para os amantes da história, das praias idílicas e da cozinha mediterrânica. Quer esteja à procura de descontração ou de aventura, esta ilha grega tem tudo.

Quando visitar Rodes?

A melhor altura para viajar para o Dodecaneso é, sem dúvida, o verão, de junho a setembro. Durante este período, o clima é quente e soalheiro, com temperaturas médias que oscilam entre os 25°C e os 30°C. Os dias são longos e é possível aproveitar ao máximo as praias e os desportos náuticos. julho e agosto são os meses mais quentes, mas também os mais movimentados para os turistas. Se preferir um pouco mais de paz e sossego, opte por junho ou setembro.

Por outro lado, a pior altura para viajar para o Dodecaneso é o inverno. De novembro a março, as temperaturas descem consideravelmente, com uma média de 10°C. O vento também pode ser bastante forte, tornando as ilhas pouco propícias a actividades ao ar livre. Além disso, alguns estabelecimentos turísticos podem estar encerrados durante este período.

Procure e encontre bilhetes para Rodes
Procurar alojamento em Rodes

None

None
None
None