Viajar para Grécia Ocidental de barco

Para chegar a Grécia Ocidental de barco, pode partir de 2 países: Itália e Grécia. Os ferries das 8 companhias (ANEK Lines, Superfast Ferries, Minoan Lines, Ionan Ferries, Ionian Group, Kefalonian Lines ou Endeavor Lines) que efectuam travessias para Grécia Ocidental fazem escala em 12 portos: Veneza, Patras, Zakynthos, Kyllini, Kefalonia, Corfu, Brindisi e Trieste.

Com uma rede de 12 linhas de ferry, é fácil chegar a Grécia Ocidental e encontrar a travessia perfeita. As companhias de ferry ANEK Lines, Superfast Ferries, Minoan Lines e Ionan Ferries oferecem até 10 travessias por dia. Encontre todos os preços e as melhores ofertas para Grécia Ocidental em nosso motor de busca Vivanoda.

A travessia mais rápida leva 1 horas (Zakynthos - Kyllini) com uma distância de 24 km e a mais longa 30 horas 30 min (Veneza - Patras) com uma distância de 1114 km.

Ferries para Grécia Ocidental em números

Países
Itália
Grécia
Número de travessias
10 travessias por dia
Número de portos
12
Número de ligações de ferry
12
Número de companhias de ferry
8
Procura de ferries
Procurar e reservar alojamento

Ferries importantes para Grécia Ocidental

Procure os ferries mais rápidos, mais longos ou mais frequentes para Grécia Ocidental em Vivanoda. Compare ofertas da ANEK Lines, Superfast Ferries, Minoan Lines, Ionan Ferries, Ionian Group, Kefalonian Lines e Endeavor Lines e reserve seu bilhete para Grécia Ocidental.

Rotas de ferry mais populares para Grécia Ocidental

Para viajar para Grécia Ocidental de ferry, as companhias de ferry Grimaldi Lines, Endeavor Lines, Kefalonian Lines e Ionian Group oferecem travessias diárias de Sami, Ithaki, Bari, Ancona, Trieste ou Brindisi.

Procura de ferries
Procurar e reservar alojamento
Ferry para Grécia Ocidental - Viagens e bilhetes de barco baratos

Ferry Grécia Ocidental: Guia de Viagem

Ferry Grécia Ocidental: O que ver e fazer?

Esta magnífica região está repleta de tesouros históricos, paisagens de cortar a respiração e praias paradisíacas. Quer chegue de ferry a partir dos principais portos de Patras, Igoumenitsa ou Corfu, aqui estão as principais cidades e atracções turísticas a não perder durante a sua estadia na Grécia Ocidental.

Patras é um excelente ponto de partida para explorar a Grécia Ocidental. O seu famoso carnaval é um dos maiores do país. Pode também visitar o magnífico castelo medieval de Andravida ou relaxar na praia do Rio, famosa pelas suas águas cristalinas.

De seguida, segue-se para Olímpia, o berço dos antigos Jogos Olímpicos. Pode visitar o sítio arqueológico que alberga o estádio, o Templo de Zeus e o Museu Arqueológico de Olímpia, que contém relíquias preciosas. No verão, assista a uma encenação dos Jogos Olímpicos tradicionais e mergulhe na história desta antiga civilização.

Continue a sua viagem até Pyrgos, uma cidade encantadora com um toque veneziano. Aqui, poderá admirar a arquitetura pitoresca das casas tradicionais e provar as especialidades culinárias locais nas tabernas do centro da cidade. Pode também aproveitar as soberbas praias da região, como a praia de Katakolo, ideal para relaxar ao sol.

A oeste da Grécia Ocidental, encontra-se o magnífico arquipélago das Ilhas Jónicas. A mais conhecida, Corfu, merece uma visita. Explore a cidade velha de Corfu, Património Mundial da UNESCO, e visite o Palácio Achilleion, construído pela Imperatriz Sissi da Áustria. Não se esqueça de relaxar numa das soberbas praias da ilha, como Paleokastritsa ou Agios Gordios.

Se apanhar o ferry de Igoumenitsa, poderá visitar Lefkada, a ilha das praias de sonho. A praia de Porto Katsiki, com as suas espectaculares falésias, é uma das mais belas praias da Grécia. Também pode explorar a cidade de Lefkada, com o seu encantador porto veneziano e ruelas animadas.

Finalmente, não deixe a Grécia Ocidental sem explorar o sítio arqueológico de Dodona, perto de Ioannina. Aqui pode visitar o antigo teatro, o templo de Zeus e o famoso carvalho sagrado onde os antigos oráculos e adivinhos realizavam os seus rituais. Ioannina também possui um castelo medieval e o magnífico lago Pamvotida.

Quer seja um aficionado por história, um fã de praias de areia ou um amante da natureza, a Grécia Ocidental tem algo para todos. Não se esqueça de provar as especialidades culinárias locais, como a moussaka e o souvlaki, enquanto desfruta da calorosa hospitalidade grega.

Grécia Ocidental: Quando visitar?

A Grécia Ocidental goza de um clima mediterrânico, com Verões quentes e secos e Invernos amenos e chuvosos.

A melhor altura para viajar na Grécia Ocidental é, sem dúvida, o verão, de junho a setembro. Durante este período, as temperaturas médias oscilam entre os 25 e os 32 graus Celsius, tornando os dias ideais para desfrutar das praias e de várias actividades ao ar livre. Também se pode esperar pouca chuva, garantindo um tempo soalheiro para explorar os muitos locais históricos e naturais da região.

Por outro lado, a pior altura para viajar na Grécia Ocidental seria o inverno, de novembro a fevereiro. Embora as temperaturas sejam relativamente amenas, com uma média de 10 a 15 graus Celsius, este período é caracterizado por chuvas fortes. A precipitação pode tornar as excursões menos agradáveis e alguns sítios turísticos podem mesmo encerrar durante este período. No entanto, se é um amante da natureza e gosta de paisagens verdejantes, o inverno pode ser uma boa altura para visitar a Grécia Ocidental.

A melhor altura para viajar na Grécia Ocidental é, portanto, o verão, quando se pode aproveitar o bom tempo e as actividades ao ar livre. No entanto, se preferir evitar as multidões de turistas e apreciar a beleza natural da região, o inverno também pode ser uma opção interessante. Qualquer que seja a estação escolhida, a Grécia Ocidental oferece uma série de experiências inesquecíveis de que não se irá arrepender.

Procura de ferries
Procurar e reservar alojamento

Portos de escala para uma travessia de ferry para a Grécia Ocidental

Outros destinos de ferry da Grécia Ocidental

None

None
None
None